Notícias Gerais › 28/10/2019

Terminou nesse domingo o Sínodo da Amazônia!

Olá irmãos e irmãs!

Terminou nesse domingo o Sínodo da Amazônia!

Devemos estar alerta diz Papa Francisco que este Sínodo é para todo o mundo. Cuidar do meio ambiente contra a exploração do Capitalismo desenfreado que atua na América Latina. A busca de riquezas marginaliza os nativos da região, matando milhares de seres humanos, nossos irmãos e irmãs.
Para compreendermos o Sínodo devemos, ler analisar e discutir Instrumuntum Laboris. Rezar pelo Papa que abriu para o diálogo, escuta dos necessitados e vítimas da exploração dos agropecuaristas, que estão de plantão no Congresso Nacional.
Existe uma nova perspectiva para a Igreja, descobrir Novos Caminhos para a evangelização. Se faz necessário a conscientização dos cristãos.

Paz e Bem!

Diácono Ulisses Abruzio