Notícias da Paróquia › 10/12/2019

SACRAMENTO DA CRISMA 2019

SACRAMENTO DA CONFIRMAÇÃO, CELEBRADO NA PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS, EM ARARAQUARA. SOLENIDADE DA IMACULADA CONCEIÇÃO DE NOSSA SENHORA.

Na Solenidade da Imaculada Conceição de Maria. Nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar conferiu o Sacramento da Crisma à 40 pessoas, na paróquia de Nossa Senhora das Graças em Araraquara.
Dos crismandos, 29 eram da catequese de jovens e adolescentes e 11 da catequese de adultos.

Ao iniciar a Missa nosso Bispo, de forma fraterna, acolheu os crismandos falando sobre a importância da Solenidade celebrada, enfatizando que, Maria se colocou como serva, como aquela que diante do projeto de Deus quis servir. Por meio do seu sim, o Espírito Santo agiu em sua vida, gerando em seu ventre, Jesus Cristo, o Filho de Deus, nosso Salvador. “Hoje é o mesmo Espírito que recebem, para que nasça no coração de vocês verdadeiros cristãos para o mundo. “

Dom Paulo, ao falar da ação do Espírito Santo, partilhou uma rica experiência vivida na cidade de Araraquara, em que certa vez, uma pequena criança da catequese, disse que sua catequista ao explicar o Espírito Santo, afirmou que não o vemos, mas o sentimos, nos toca como o ar, a brisa. Essa foi considerado para ele uma bela teologia para tal explicação.

Após concluir o rito, no final da celebração, Dom Paulo se despediu dizendo aos jovens, que não tenham medo, sejam corajosos, pois o Espírito nos transforma pela Graça. Se abram ao projeto de Deus nesse mesmo caminho que Maria trilhou.

Por: Everton Luchesi