Paróquia

Nossa Senhora das Graças Araraquara - SP

End: Av. La Salle s/n° - Vila Ferroviária - Araraquara, SP
Tel: 16 3336 7520 - par.nossasenhoradasgracas@gmail.com

Horários: Missas de Segunda a Sexta-feira às 19h; Sábados às 18h30min Domingos às 08h, às 10h e às 19h15min

Notícias da Paróquia › 16/11/2019

“Rogai por nós todos, Maria. Com fé, recorremos a vós!”

Resultado de imagem para imagem nossa senhora das graças

Suba aos céus, com fervor e alegria,nosso ardente protesto de amor.A medalha da Virgem Maria,de mil graças, seguro penhor.

Entre ao meios mais simples, para promover o Reino de DEUS por Maria é a novena perpétua de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa. Introduzida nos Estados Unidos e, hoje, correndo mundo: Irlanda, Holanda, Bélgica, Alemanha, Itália, Espanha, Áustria, França, Brasil… Nossa Senhora manifesta seu poder aos fiéis da Novena Perpétua, concedendo-lhes graças numerosas e extraordinárias: “Minha medalha, és na batalha, certo sinal de poder triunfar.”

Resultado de imagem para Catarina Labouré


Catarina Labouré é a vidente da Medalha Milagrosa. A Novena de Nossa Senhora das Graças, 2019, na Matriz do mesmo nome, em Araraquara, contempla, em seus nove dias, as meditações dos temas que seguem: 

1.º dia (18/11) – Primeira aparição a Catarina Labouré; 

2.º (19/11) – Contemplação de Maria, chorando sobre as calamidades que viriam sobre o mundo;

3.º (20/11) – Proteção de Maria – “Eu Mesma estarei convosco. Não vos perco de vista e vos concederei abundantes graças”;

4.º (21/11) – Segunda aparição – 27 de novembro de 1830; 

5.º (22/11) – As mãos de Maria – “Estes raios, disse Ela, são a figura das graças que derramo sobre todos aqueles que mais pedem e aos que trazem, com fé, a minha medalha”; 

6.º (23/11) – Maria é a Medianeira de todas as graças. Jesus Cristo é Rei do Universo e Maria é Rainha Medianeira das Graças;

7.º (24/11) – Jesus Cristo é Rei do Universo e Maria é Rainha Medianeira das Graças;

8.º (25/11) – Súplica pelas famílias da visitação missionária;

9.º (26/11) – Terceira aparição de Maria, mandando cunhar uma medalha e prometendo muitas graças a todos que a trouxerem, com devoção e amor.

Obs.: de segunda a sexta-feira, a novena ocorrerá sempre às 6h30m, 15h e 19h30m. No sábado, às 8h, 15h e 18h30m. Aos domingos, 8h, 10h, 11h30m e 19h15m. 

27 de novembro, a grande data da festa de N. Sr.ª das Graças. Maria, que “precede toda a Igreja no caminho da Fé, da Caridade e da perfeita união com Cristo”, conforme nos pontua o CONC. ECUM. VAT. II é a mediadora de todas as graças, a Mulher por excelência, indicando a dignidade e a vocação de cada uma das mulheres: mães, irmãs, esposas, consagradas, mulheres que doam seu trabalho a serviço de outros…

Maria, Mãe do Criador e de todas as criaturas. Ela fazia a vontade de DEUS, amando Jesus e dando assistência aos Apóstolos. Mas, ninguém viveu o Evangelho melhor do que Ela. Assim:

Maria não se fecha em seu mundo, está atenta;

Maria reza, confia, transforma a situação vivida em esperança;

Maria não cruza os braços, é atuante: “Fazei o que Ele vos disser.” 

A exemplo da Maria, adultos na Fé, que somos, revistamo-nos de Disposição, de Coragem, de Ânimo, de Força. Sem esmorecer, sirvamos, coloquemo-nos a serviço do Outro. Das misérias tiremos o vinho novo. Mas, só beberá desse vinho quem Arriscar no Amor, com Paciência e Esperança. O melhor dos vinhos vai chegar: o Vinho Novo, que recupera a alegria de viver em Família e em Comunidade.

“A originalidade de Maria – embora em sua perfeição ímpar – era a que deveria ser de todo cristão: repetir Cristo, a Verdade, a Palavra, com a personalidade que DEUS deu a cada um.” (LUBICH, 2009, p. 82).

Resultado de imagem para medalha milagrosa nossa senhora das graças png

Minha medalha, és na batalha, certo sinal de poder triunfar.”

Carlos / Terezinha Bellote Chaman – Pascom Nossa Senhora das Graças

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *