Notícias da Paróquia › 23/10/2019

Reunião mensal dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística 22/10/2019

Nesta terça feira, dia 22/10, aconteceu a reunião mensal dos ministros extraordinários da comunhão eucarística de nossa paróquia.
Iniciamos com a oração da dezena do terço pelas vocações, após o Pe João Roberto toma a palavra e faz a formação com o tema: ” Doutrina social da Igreja”
Que é o direcionamento para podermos caminhar, teve seu início com o papa Leão XIII em 1891, com base na Palavra de Deus e dos padres da igreja, começou com a polarização do mundo e qual a posição da igreja, para a construção do vem comum, a defesa da igreja e sua atuação no mundo
Exortou sobre o cuidado sobre a desinformação vigente no mundo e a necessidade de se ter um filtro no excesso de informações que nos rodeiam, em tudo a Igreja anuncia o evangelho de Jesus Cristo, o cuidado pois somos formadores de opiniões.
Pe Paulo tomou a palavra sobre o sinodo da Amazônia sobre os equívocos que estão sendo disseminados e os nossos padres se colocaram a disposição para sanar qualquer dúvida.
A segunda parte foi encaminhada pelo coordenador Sr Eloi sobre a parte festiva e a novena de nossa padroeira, fazendo a divisão dos dias da novena, com as missas que serão celebradas, o dia da padroeira será dividido entre todos conforme a disponibilidade de cada um.
Terminamos com a confraternização comemorando os aniversariantes do mês de outubro: José, Cândida, Araci, Maria Luiza, Iara, Sirlei, Leonélia e lembramos do seminarista Everton que também fez aniversário este mês e está em estudos.
Avisado que não teremos reunião em novembro pelos trabalhos com as festividades e novena e a reunião de dezembro será agendada e após seremos avisados.
Terminamos com a oração do ministro e a benção sacerdotal.

Por: Ivete de Cássia Mederos