Notícias Gerais › 22/10/2019

Regional Sul 1 da CNBB promove Assembleia das Igrejas Particulares

O Regional Sul 1 (que compreende as dioceses do Estado de São Paulo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) vai realizar, entre os dias 25 e 27 de outubro, a 41ª Assembleia das Igrejas Particulares, no Centro de Evento Padre Vitor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP).

A Assembleia das Igrejas proporciona uma importante partilha das experiências diocesanas de evangelização, e conta com a participação dos bispos, coordenadores diocesanos de pastoral, leigos e leigas que atuam nas Igrejas locais e representantes de organismos, pastorais, movimentos e associações vinculados ao Regional.

Com o tema “Comunidades Eclesiais Missionárias e a Missão Evangelizadora no Contexto da Cultura Urbana”, a Assembleia será assessorada por Dom Leomar Brustolin, bispo auxiliar de Porto Alegre e padre Vânio da Silva, Promotor Vocacional e Reitor do Seminário de Teologia da arquidiocese de Florianópolis nos trabalhos de aprofundamento das novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.