Paróquia

Nossa Senhora das Graças Araraquara - SP

End: Av. La Salle s/n° - Vila Ferroviária - Araraquara, SP
Tel: 16 3336 7520 - par.nossasenhoradasgracas@gmail.com

Horários: Missas de Segunda a Sexta-feira às 19h; Sábados às 18h30min Domingos às 08h, às 10h e às 19h15min

Olá irmãos e irmãs, vamos refletir um pouco sobre a questão do nosso papel enquanto cristãos. “Eles eram perseverantes em ouvir o ensinamento dos apóstolos, na comunhão fraterna, na fração do pão e nas orações (…) Todos os que abraçavam a fé viviam unidos e possuíam tudo em comum; vendiam suas propriedades e seus bens e repartiam o dinheiro entre todos, conforme a necessidade de cada um”. (At 2,42-45) Irmãos e irmãs, aqui está o caminho a seguir de Jesus Cristo, que ninguém tenha mais que o outro, que as riquezas seja para todos. Uma sociedade justa é aquela que não acumula bens individuais, mas que tenha a coragem de partilhar com a comunidade. “A Igreja é comunidade”! Viver em comunidade não é somente participar das missas, mas colocar a Palavra de Deus a serviço de todos, principalmente os mais necessitados. Se a Igreja é comunidade, nós que somos batizados, devemos compreender a vivência em Comunidade. A Igreja tem início com a pregação da Boa-Nova, o Reino de Deus manifestado nas palavras, obras e na presença de Cristo (LG, n. 5)

1º) O que é a Boa-Nova? Resposta: É o Reino de Deus.

2º) O que é a Palavra de Deus através do Reino de Deus? Resposta: São as obras de amor e caridade em Cristo Jesus, ou seja, devemos seguir o seu exemplo.

Vamos refletir!

Diácono Ulisses Abruzio

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *