Notícias da Paróquia › 27/07/2018

O grande desafio das paróquias é sair em missão.

Missa em Condomínio – 100.ª edição.

“O grande desafio das paróquias é sair em missão, deixar de ocupar-se apenas com a rotina e com as mesmas pessoas que já estão na comunidade e sair ao encontro de outras pessoas”. (Papa. Francisco).

A citação inicial (DOC. 100 da CNBB) concretiza tudo o que vivenciamos durante esses 10 anos de celebração de nossas Missas em Condomínio. Pe. Edson Godoy, da Paróquia São João Evangelista – Ibaté, em sua homilia, louvou o fato de essas Missas completarem 100 edições, em Araraquara. Para ele foi um privilégio celebrar a de n.º 100, porque foi dele também a graça de celebrar a 1.ª Missa, na cobertura do Ed. Villa Lobos. Ele fez uma comparação esplêndida: “Celebramos nossa 1.ª Missa lá no alto, como se estivéssemos no ‘Monte Tabor’. Jesus lá estava com seus apóstolos, mas pediu que todos descessem, para pregar a Palavra. E assim foi feito: descemos do 10.º andar para o térreo e ainda mais… saímos, a fim de evangelizar outros condomínios. A Palavra,bem como a Eucaristia, estão ao alcance de todos nós. Tornamo-nos discípulos de Jesus. Somos esse exemplo vivo. Somos hóstia viva para o mundo. Todas as coisas boas vão para o nosso sangue e sustentam o nosso corpo. DEUS é Amor, Paz, Justiça e não indiferença e ódio. Ele precisa de cada um de nós, na linha de frente, por isso nos fez descer do ‘Monte Tabor’. Quantas negativas tivemos no caminho das Missas em Condomínio, mas o acolhimento foi bem maior. Se a celebração não pudesse acontecer no salão de festas, fazia-se dentro de um apartamento. As coisas de DEUS acontecem, seja como for, mesmo com dor e sofrimento. A vida de Jesus foi traçada para nos trazer vida, apesar de todas as dificuldades em se viver como Cristão, nos dias de hoje”.

A Missa n.º 100 foi um momento de unção especial. Contamos com 58 presentes (recorde de participantes), recepcionados pelo subsíndico Antônio Gaban e sua esposa. Obrigada, mais uma vez, a todos que participaram de alguma das Missas celebradas nesses 10 anos. Um agradecimento especial a todos os Padres que por este período estiveram conosco.

De uma forma muito especial, ao querido Diogo Tulio, que desde o início de nossas Missas vem nos acompanhando com seus cânticos. Mais recentemente, também contamos com a querida Débora Gullo e Fred Kawano… muito obrigada.

Convido-os a participarem de nossa próxima Missa em Condomínio, aos 7 dias do mês de agosto.  A celebração acontecerá no Ed. Piazza Del Carmo, Rua João Gurgel, 1477 (Rua 13) Eleni Ap. Santos. Presidirá a Missa Pe. Cristian paróquia N. Sr.ª do Carmo.

Desejando que se realize uma Missa em seu Condomínio, faça contato com Carlos e/ou Terezinha Bellote Chaman – 16 – 3336-5548 – 9.9782-6116 – celp@terra.com.br

Até lá e fiquem com DEUS.