Notícias Gerais › 22/10/2019

Não existe missão sem encontro pessoal com Jesus Cristo, recorda cardeal Tagle

“Não existe nenhuma missão, nenhum anúncio do Evangelho sem um encontro com Jesus que é o Evangelho”, disse o cardeal Luis Antonio Tagle na Missa pelo Dia Mundial das Missões celebrada em Manila.

Cidade do Vaticano

“É preciso rezar e apoiar a missão!” Este é o convite do cardeal Luis Antonio Tagle, arcebispo de Manila, dirigido aos fiéis filipinos reunidos no domingo em Manila para a Missa do Dia Mundial das Missões.

“Os católicos são chamados a partir em missão juntos. A missão não é uma tarefa “faça por si mesmo”, mas é comunitária, para e com os outros, sobretudo com Cristo. A missão não é apenas para alguns indivíduos, mas para todos. A missão é feita em comunidade. É eclesial: toda a Igreja está em missão. Cada batizado é enviado em missão por Cristo e pela Igreja “, disse ele.

“Cada batizado que vive a vida em Cristo, participando de sua morte e ressurreição, é deste modo missionário”, disse o cardeal Tagle. Mas para ser missionários – enfatizou – é necessário “ter um encontro pessoal com Jesus”.

“Não existe nenhuma missão, nenhum anúncio do Evangelho sem um encontro com Jesus que é o Evangelho”, disse ele. A missão é “testemunhar Cristo”, que significa “carregar com Cristo a sua Cruz” e “viver a sua caridade, compartilhando-a com o mundo, especialmente com os necessitados”.

Milhares de pessoas se reuniram para o evento organizado pela Arquidiocese de Manila, em coordenação com as Pontifícias Obras Missionárias das Filipinas, para celebrar o Dia das Missões, ápice do Mês Missionário Extraordinário convocado pelo Papa Francisco para outubro de 2019.

O encontro missionário organizado em Manila teve liturgias, encontros de oração, concertos, testemunhos de sacerdotes, religiosos e leigos envolvidos na missão.

(Agência Fides)