Notícias da Paróquia › 10/12/2019

Missa em Condomínio 115ª edição

“Isso vai passar: o Senhor conhece do barro que somos feitos.” (Dom Eduardo Malaspina).

Aos 04 de dezembro, celebrou-se mais uma edição (115.ª) de nossa Missa em Condomínio. Tivemos o prazer de estrear mais um condomínio em Araraquara, o Ed. Maison de Versalles. Agradecemos ao síndico, Sr. Ricardo Merussi Neiva, por abrir as portar de seu edifício. E parabéns, Viviane Cerdas Lombardi,pela coragem, pela dedicação e esmero na organização da celebração. Mais de 60 pessoas recepcionaram, com muito carinho, o celebrante, Eminentíssimo Dom Eduardo Malaspina, Bispo auxiliar da Diocese de São Carlos. Concelebrantes Pe. André Zaqueu, Pe. Paulo Facin e Diácono Ulisses.

Ao início da celebração, foram feitos alguns agradecimentos. Agradecemos a DEUS ter nos dado a possibilidade de, por 11 anos, realizarmos a cultura do encontro, em vários condomínios, na cidade de Araraquara. Não por acaso, através dessa família orante, Viviane, Dr. Ariovaldo, Lorena e Poliana, Jesus Eucaristia se faz aqui presente, operando o milagre da multiplicação da esperança. Agradecemos também ao Cônego Antônio Desan (in memoriam) e ao Pe. Edson Godoy, com quem tudo começou, há 11 anos. Posteriormente, Pe. Celso Maximino. Somos gratos, hoje, aos padres João Roberto e Paulo Henrique, a coragem de não deixarem paralisar, de seguirem avante com o compromisso das Missas em Condomínio. Na sociedade da descartabilidade, na era da modernidade líquida, somente uma fé concreta pode tornar os nossos encontros não frágeis e nem superficiais.

Ao iniciar sua homilia, com seu carisma habitual, Dom Eduardo fez seus agradecimentos e assim se manifestou: “Precisamos ter uma única certeza. A de que DEUS enxugará sempre as lágrimas de nossos olhos. Tanto é verdade, que DEUS recolhe nossas lágrimas num dia e as transforma em alegria no dia seguinte. Conta a história que, em um determinado orfanato, um padre, após seu dia de trabalho, estava indo embora. Caminhava por um corredor, quando percebeu que havia um garoto a lhe seguir, bem de perto. O padre virou-se e perguntou-lhe: O que você quer? Ele respondeu: por favor, diga a alguém que estou aqui. DEUS sabe que nós estamos aqui, mesmo no medo, na tristeza, na agonia ou sozinhos num canto. Ele sabe… A inquietação nos estimula a desejar que DEUS esteja ao nosso lado, junto de toda a comunidade. Temos sempre que desejar cada vez mais. Quando não desejamos, começamos a morrer aos poucos. Santo Antão, certa feita, mostrou-se triste com DEUS e lhe cobrou: DEUS, onde estavas que não viste a minha dor? Antão, eu estava aqui ao seu lado, vendo a sua luta. Nós, seguidores do Senhor, temos de ter a certeza de que Ele está sempre ao nosso lado. Temos de ter compaixão. E compaixão não é dó. Compaixão é dizer para quem está do nosso lado: eu estou aqui ao seu lado. O seu problema, a sua dor, o seu sofrimento, tudo vai passar. Isso vai passar: o Senhor conhece do barro que somos feitos.”

Foi uma verdadeira bênção a celebração daquela Missa em Condomínio. Ao final, Dom Eduardo fez questão de tirar uma foto com todos os presentes e ainda conversou com diversas pessoas, com a delicadeza, a atenção e o carinho de sempre.

Agradecemos, mais uma vez, ao Luciano, ao tecladista Sérgio e à cantora Elizabeth pelos belíssimos cânticos preparados para aquela noite.

Nosso próximo encontro ocorrerá em fevereiro/20. Estamos iniciando o agendamento de nossas Missas em Condomínio para o próximo ano. Portanto, os que desejarem, por favor, façam contato e dizam qual o mês que lhes interessa.

Desejando que se realize uma Missa em seu Condomínio, contato com Carlos e/ou Terezinha Bellote Chaman – 16 – 3336-5548 – 9.9782-6116 – celp@terra.com.br Até lá e fiquem com DEUS.