Notícias da Paróquia › 16/11/2019

Missa em Condomínio 114ª edição

“DEUS não quer desculpas, ele quer respostas. Ele não desiste de nos convidar, sempre.” (Pe. Paulo Henrique Facin).

No dia 5.º de novembro, celebrou-se mais uma edição (114.ª) de nossa Missa em Condomínio. Novamente tivemos o privilégio de estar naquele aconchegante salão de festas do Ed. Faveral. Há algum tempo, quem nos recepcionava eram D.ª Vânia e o Sr. Toninho. Há dois, somos recepcionados pelo síndico Marco A. Delle Piagge e pela nossa querida Jacira Augusta. Com muito carinho, Jacira orienta a organização para a celebração. Éramos, desta feita, 21 pessoas participando daquele momento eucarístico.

C:\Users\Chaman\AppData\Local\Microsoft\Windows\INetCache\Content.Word\IMG_20191105_203412840.jpg

Mais uma vez, tivemos o prazer de contar com o Pe. Paulo Henrique, Paróquia N.ª Sr.ª das Graças. Em sua homilia, assim se pronunciou: “Estamos no final do tempo comum, ocasião em que vamos celebrar a grande festa da chegada de Jesus Cristo. Sabemos que o Evangelho é o nosso alicerce e que Jesus sempre aceita o convite, para estar em nossas casas. Assim, transforma nossas vidas, com o poder de Sua Palavra. Ele nos convida para o banquete. Felizes são aqueles que aceitam estar no banquete, juntamente com Ele. Esse banquete é um convite à eternidade a todos os convidados, filhos de DEUS. Mas, para comer o pão do reino dos céus, é preciso começar, aqui… agora… Iniciar a preparação, significa participar da Eucaristia. Comungar Jesus significa assumir o propósito de viver como Ele e não como uma pessoa qualquer. Somos diferentes, ungidos pela graça de DEUS. Nós temos o costume, mesmo que inadvertidamente, de arranjarmos desculpas para deixar DEUS em segundo plano. Por ex.: … ah! hoje não vou à missa, porque chegou uma visita, porque está chovendo, porque meu marida saiu com o carro, porque preciso ir ao shopping, se der tudo certo, vou à missa à tarde. DEUS não quer desculpas, ele quer respostas. Ele não desiste de nos convidar, sempre.” E ainda, Pe. Paulo fez uma breve reflexão sobre a 1.ª leitura: “Precisamos vencer o padrão de aceitação do outro. As diferenças não podem ser pontos de conflito. As diferenças são dons de DEUS. As diferenças enriquecem as comunidades.”

C:\Users\Chaman\AppData\Local\Microsoft\Windows\INetCache\Content.Word\IMG_20191105_201150595.jpg

Agradecemos ao Luciano Brondino, por alegrar nossa celebração com lindos cânticos.

Nesse próximo mês (dezembro) vamos comemorar 11 anos de celebração das Missas em Condomínio. Somos agradecidos, Eu e a Terezinha, por essa graça que nos foi dada. Conduzirmos, humildemente, esse momento mensal, em que podemos entrar nos condomínios de nossa cidade e levar a Palavra, a Eucaristia e a bênção de DEUS a todos os moradores. E talvez, para sermos brindados (coisas de DEUS), o celebrante de nossa Missa em Condomínio de n.º 115 será nada mais nada menos que nosso Eminentíssimo Bispo Auxiliar Dom Eduardo Malaspina.

Resultado de imagem para dom eduardo malaspina

Nosso próximo encontro ocorrerá em 04 de dezembro. A Missa, na ocasião, será no Ed. Maison de Versailles, onde nossa querida Viviane Cerdas Lombardi nos recepcionará: Av. Pio Lourenço Correa, 91 Santa Angelina.

Desejando que se realize uma Missa em seu Condomínio, faça contato com Carlos e/ou Terezinha Bellote Chaman – 16 – 3336-5548 – 9.9782-6116 – celp@terra.com.br Até lá e fiquem com DEUS.