Notícias da Paróquia › 08/10/2019

Missa em Condomínio 113ª edição

“O Evangelho nos ensina a conviver com as nossas diferenças”. (Pe. João Roberto).

No dia 1.º de outubro, celebrou-se mais uma edição (113.ª) de nossa Missa em Condomínio. Desta vez, celebrada no agradável condomínio Miami, onde a simpática Kika Clerice, sua mãe Marilda e seu não menos simpático marido, Anuar Lauar (Turco), organizaram o evento. Com o consentimento da Sr.ª Luiza Modan, síndica, foram recepcionadas 31 pessoas, comodamente instaladas.

Tivemos o prazer de ter como celebrante Pe. João Roberto (N. Sr.ª das Graças). Com a simpatia de sempre, brindou-nos com uma bela homilia. Assim se expressou: “Há momentos em nossa vida, em que precisamos fazer alguma coisa. Há outros momentos, em que somos obrigados a fazer alguma coisa. Há outros ainda, em que precisamos fazer alguma coisa e não fazemos. O Evangelho de hoje nos mostra que estava chegando a hora de Jesus ir a Jerusalém. Era o momento em que Ele precisava fazer alguma coisa. Ele já sabia qual seriam as consequências… mas precisava fazer o que tinha de ser feito. Afinal, uma decisão é sempre uma decisão. Muitas vezes, para fazer alguma coisa, necessitamos abrir mão de outras. Na vida, a exemplo de Jesus, devemos ser firmes e ter determinação em nossos propósitos. Jesus sabia que em Jerusalém a ‘coisa’ não ia ser fácil, haveria grandes obstáculos, muito sofrimento, até chegar sua morte. Temos o hábito de jogar fora aquilo que não nos serve. A mesma coisa com as dificuldades… ficou difícil… deixa de lado… esquece… Jesus nos ensina, com o episódio de Jerusalém, que não é preciso desistir, nem jogar fora. Basta, apenas, dar a volta, achar outras alternativas. E nós sabemos o final glorioso que teve aquela história. Esse Evangelho nos ensina a vivermos com as nossas diferenças”. Aliás, o mundo é feito pela união das diferenças. Finalmente, Pe. João lembrou-nos de Santa Teresinha, que entrou no Carmelo com 15 anos e partiu jovem, aos 25 anos. Viveu sempre em profunda contemplação e oração. Disse, ainda, que a exemplo de Teresinha, devemos viver a experiência de DEUS dentro de nós, para que possamos transbordá-la.

Mais uma vez, agradecemos ao Fred, que esteve junto conosco, animando a celebração, com belíssimos cânticos.

Missa em Condomínio 113ª edição

Nosso próximo encontro ocorrerá em 05 de novembro. A Missa, na ocasião, será no Ed. Faveral, onde nossa querida Jacira Augusta estará nos recepcionando: Rua Henrique Lupo, 719.

Desejando que se realize uma Missa em seu Condomínio, faça contato com Carlos e/ou Terezinha Bellote Chaman – 16 – 3336-5548 – 9.9782-6116 – celp@terra.com.br Até lá e fiquem com DEUS.