Notícias da Paróquia › 29/10/2019

Missa de Setor 07 Igreja em Saída (28/10/2019)

Igreja em saída!
E saiu novamente, com muita alegria, sendo a nona vez neste ano que realizamos a missa nas casas! Glória a Deus!Sempre focando o nosso olhar de ser “Tudo por Jesus, nada sem Maria”.
A missa do setor 7 aconteceu na residência da Sra Maria do Carmo Scabello Oliveira e foi presidida pelo nosso pároco Padre João Roberto.
A beleza e cremos, a benção, com essa Eucaristia, começou com o “AH, QUERO SIMMMM”, tão prontamente dito por D Maria do Carmo quando perguntada sobre a possibilidade de celebrarmos a missa em sua residência. Nesse momento, ela já acolheu o Senhor Jesus, Vivo e Ressuscitado, em seu coração, que através dos anos de sua caminhada de fé, agora, estaria tb em sua casa, pela Palavra proclamada e pelas mãos ungidas do sacerdote, na consagração da Eucaristia , à frente de familiares, amigos, vizinhos e companheiras de seu grupo de caridade.
A partir da sua resposta, já preparou tudo para partilhá-Lo com cada um que foi carinhosamente convidado.
Todos nós sentimos a alegria contagiante que vinha de seu coração por esse momento e demonstrada:

• pelo zelo na arrumação do ambiente;
  • pelo toque do sino de estimação da família, preparando-nos para o inicio da celebração, e seguida, pela acolhida carismática, agradecendo a presença de todos para essa celebração;
  • preparo das intenções minuciosamente apresentadas e colocadas no altar do Senhor no momento da Oração;
  • na confiança e entrega em pedir ao Senhor, com emoção nos olhos e na voz, as preces da comunidade, trazendo ali situações e necessidades de todos nós
    Padre João Roberto nos fez pensar na grandeza e na importância daqueles que conseguem se “FAZER MEMÓRIA” na vida e no coração dos outros, pois conquistaram o direito de serem lembrados, souberam fazer a diferença, não viveram em vão, deram testemunho na vivência do evangelho e do amor, como o exemplo deixados pelos santos apóstolos São Simão e São Judas Tadeu. E lembramos, também do nosso querido Padre Antônio Desan, neste primeiro ano de seu falecimento, sempre se fazendo memoria, em nossa paróquia!
    Nos momentos de oração, de encontro pessoal com o Senhor, é que o Espírito Santo nos revela, nos conduz e nos fortalece na missão que tem para nós, HOJE, como seus discípulos e missionários!

Louvado Seja o Nosso Senhor Jesus Cristo,
Para sempre seja louvado!

Eloisa T Rossi Brandão-
Pastoral da Visitação