Notícias da Paróquia › 31/07/2018

“Família, lugar de perdão”. (Papa Francisco).

“Família, lugar de perdão”. (Papa Francisco).

Semana Nacional da Família, acontece na Paróquia N. Sr.ª das Graças como em todas as Igrejas Católicas do Brasil, de 12 a 18 de agosto. Este ano, com o tema: O Evangelho da família, alegria para o mundo. Durante toda essa semana teremos missas, festivas abordando subtemas que envolvem famílias e nossa Santa Igreja.

Na última semana, Pe. Celso Maximino realizou uma reunião com pessoas que fazem parte das diversas pastorais de nossa paróquia, para a distribuição das responsabilidades, em cada dia das celebrações. Os subtemas a serem abordados são os seguintes:

• Dias 11 e 12 – A vivência da família à luz da palavra de DEUS (responsáveis – catequese, crisma e grupo de pais);
  • Dia 13 – Família e desafios atuais (resp. vicentinos e casa comunitária);
  • Dia 14 – A vocação da família à santidade (resp. apostolado da oração, legião de Maria, visitação e vocações);
  • Dia 15 – A vivência do amor no matrimônio e na família (resp. pastoral familiar);
  • Dia 16 – A fecundidade do amor na família (resp. batismo, ministros e pastoral da saúde);
  • Dia 17 – Anunciar hoje o Evangêlho na família (resp. pastoral da comunicação, aliança eterna e pastoral carcerária);
  • Dias 18 e 19 – Espiritualidade e oração na família e na sociedade (resp. catequese, pastoral familiar, grupo de crisma).

Venha participar, traga a sua família. Serão dias abençoados, com muita alegria e felicidade. E no último dia (19 domingo), a Missa será celebrada pelo hoje Diácono Willian. Ele se ordenará no início de agosto e no dia 19 celebrará sua 1.ª Missa. Que ele tenha muitas bênçãos de DEUS, em sua nova missão de pastor.

Carlos e Terezinha Bellote Chaman (Pascom Nossa Senhora das Graças)