Notícias da Paróquia › 10/12/2019

Catequistas Chamados por Jesus

Sacramento da Crisma/2019.

Neste último domingo, 8/12, na paróquia N. Sr.ª das Graças, aconteceu a celebração de Missa solene dos crismandos 2019. Foi celebrada pelo Eminentíssimo Bispo Dom Paulo Cesar Costa, diocese de São Carlos e concelebrada por Pe. João Roberto, Pe. Paulo Facin e Diácono Ulisses.

Conforme o catecumenato crismal (2014, p. 208), crismar-se significa tornar-se um militante da Paz, da transformação das estruturas sociais, na luta pela igualdade social, pela derrota dos preconceitos, pela dignidade de todos os povos. Receber o sacramento da crisma é assumir a proposta de Jesus. Essa é a mística de todo o cristão que assume profundamente seu papel, na história da humanidade.

Na foto abaixo, a equipe de catequistas, juntamente com Dom Paulo Cesar, Pe. João Roberto e Pe. Paulo.

Catequizar significa estimular e acompanhar no seguimento de Jesus. É a vida cristã que catequiza: a comunhão fraterna, a oração, o amor e o compromisso na transformação do mundo, o diálogo e a convivência, o respeito e a ajuda mútua.

A história de cada um é um grande presente de DEUS. E o grupo tem uma função de espelho: nele se encontra a verdadeira medida de nós mesmos. Sem os outros, estaria faltando um elemento essencial para que cada um perceba o que realmente é. A experiência vivida em grupo faz com que todos sejam aprendizes e mestres.

Aos catequistas chamados por Jesus a exercerem ação missionária, DEUS os cubra de bênçãos. Ao Gullo, coordenador tão jovem e tão dedicado, DEUS o abençoe grandemente. Aos crismandos sigam com coragem, sendo sal e luz para o mundo.

Carlos / Terezinha Bellote Chaman (Pascom Nossa Senhora das Graças)