Notícias da Paróquia › 28/06/2018

Aniversário Natalício do nosso querido, Cônego Antônio Desan

Ser a Tua Palavra.

“Se escolhemos DEUS como ideal de vida – e essa é a nossa identidade – se o colocamos em primeiro lugar, isso requer praticamente que coloquemos, em primeiro lugar, em nosso coração, a sua Palavra, a sua vontade. Ela deve emergir sobre tudo o mais. Diante Dela, todas as outras coisas, de certo modo, devem tornar-se indiferentes, com aquela santa indiferença a que alguns santos se referem. Em nossa vida, não deve ter tanta importância, por exemplo, ser sadios ou doentes, estudar ou servir, dormir ou rezar, viver ou morrer. O importante é viver a Palavra, ser Palavra viva.” (LUBICH, 2009, p. 56).

Cônego Antônio Desan, padre-pastor, dedicado, generoso, acolhedor, aberto ao serviço na comunidade, profundo vivenciador de Cristo vivo, reverenciador de Maria, orante… orante incessante do rosário. Que lição de vida encontrá-lo, tê-lo ainda entre nós, alegre, compassivo, misericordioso, presença que fala com um coração transbordante de amor.

Nas palavras de Lordello (N.B. 2007):

“Somos muito agradecidos a DEUS por ter convivido com o Senhor,

Gratos…

Por seus conselhos, por sua condução!

Por sua sabedoria e paciência!

Por seus jejuns e orações!

Por seu sorriso e determinação!

Por ter confiado em nós!

Por ter batizado nossos filhos e filhas!

Por nos ter levado pela mão!

Por ter celebrado conosco a vida!

Em nome de toda: Comunidade Nossa Senhora das Graças e Nossa Senhora das Dores.

DEUS LHE PAGUE, PE. ANTÔNIO!”

Cônego Desan, vivenciador da Palavra, “Tu és sacerdote para sempre, na ordem de Melquisedec.” (HEBREUS 7, 1-3. 15-17; MARCOS 3,16).

Texto: Carlos / Terezinha Bellote Chaman