Notícias da Paróquia › 03/04/2019

“DEUS é bom o tempo todo e nunca nos abandona. Ele está sempre atento as nossas necessidades”. (Pe. Paulo Henrique Facin).

Aos 2 de Abril, celebrou-se mais uma edição (107.ª) de nossa Missa em Condomínio. Mais uma vez fomos recebidos por Francisco H. Specian (síndico) e Odette Altmann, no Ed. Mauá. Foi uma belíssima celebração. Contamos com mais de 20 presentes, moradores e convidados. Entre eles, tivemos a grata satisfação de contar com a presença da Sr.ª Irene Barbieri de Carvalho, que no próximo dia 15 completa 100 anos de vida. A celebração foi conduzida pelo Pe. Paulo Henrique Facin (N. Sr.ª das Graças).

Em sua homilia, assim se manifestou: “Nesta noite celebramos, mais uma vez nossa Fé. Estamos nos aproximando da grande festa da Páscoa. E, no Evangelho de hoje, celebramos a água como fonte de vida, que emana do templo, e quer ser um elemento de força para a humanidade. A água é fundamental para a nossa existência: na higiene, na alimentação, para matar nossa sede, para regar nossas plantas, para abastecer nossos rios, para purificar… para curar. Por outro lado, temos o templo como local privilegiado do encontro entre DEUS e o homem. O encontro com DEUS pode se dar em qualquer outro lugar. Você pode se encontrar com Ele no silêncio de seu quarto, aqui neste salão com essa comunidade, dentro de um hospital, com doentes ou no meio da rua, com um grupo de amigos. Mas… o motivo maior de um encontro com Ele está dentro de Seu Templo. Naquela passagem, conta-se que um anjo vinha agitar as águas de uma grande piscina. A sua volta estavam várias pessoas que precisavam de cura. Um pouco mais distante estava um homem paralítico, que há 38 anos esperava tocar na água para se curar, mas não conseguia. Jesus passa por ele e pergunta: – Você quer ser curado? O homem não conseguia chegar até a água. Sempre que estava perto, alguém entrava na sua frente. Ele era um rejeitado. Ninguém lhe dava atenção, era desprezado, invisível aos olhos humanos. Fato este que acontece muito nos dias de hoje. […] você quer ser curado? – Sim Senhor, claro que eu quero. – Pois então levanta, pega sua cama e vai. Tua Fé te salvou. Esse não é um fato que nos deve alegrar? Mais tarde, Jesus encontra novamente aquele homem no templo e pede para ele ir e nunca mais pecar. DEUS não deixou aquele homem de lado, como não deixa ninguém de lado. DEUS é bom o tempo todo e nunca nos abandona. Ele está sempre atento as nossas necessidades”.

E, assim, celebrou-se mais uma Santa Missa em Condomínio. Obrigado ao casal Luciano e Larissa Brondino por alegrar a celebração, com belos cânticos. Lembrando ainda, que todas as fotos dessa matéria foram feitas por Andréia Alice, fotógrafa oficial da PASCOM – Paróquia Nossa Senhora das Graças. Agradecemos.

clip_image006
Dia 7 de maio vamos celebrar nossa Missa em Condomínio – Ed. Vila do Sol. O casal Décio e Zéze nos aguarda. Até lá.

Desejando que se realize uma Missa em seu Condomínio, faça contato com Carlos e/ou Terezinha Bellote Chaman – 16 – 3336-5548 – 9.9782-6116 – celp@terra.com.br Até lá e fiquem com DEUS.