Notícias da Paróquia › 19/03/2019

Missa em Condomínio 106.ª edição.

“O perdão não é humano e sim divino. É Cristo trabalhando dentro de cada um de nós.” (Pe. Cristian Capelatto).

Aos 12 de março, celebrou-se mais uma edição (106.ª) de nossa Missa em Condomínio. Mais uma vez fomos recebidos por Mayra M. Benatti (síndica) e Eleni Ap. Santos no Ed. Piazza Del Carmo. Como sempre o edifício com a maior adesão a nossas Missas. Encontravam-se presentes mais de 35 pessoas. Para assistirem a mais uma encantadora celebração de Pe. Cristian Capelatto da paróquia N. Sr.ª do Carmo.

Em sua homilia (que parece mais uma aula de religiosidade) ele assim se manifestou: Ouvimos na 1.ª leitura que a palavra de DEUS quando proclamada produz, sem dúvida alguma, seus efeitos. Nós padres sentimos isso durante nossas celebrações. Algumas vezes sentimos (posso dizer por mim), que não tenhamos feito uma boa homilia. – ‘Puxa vida, eu não disse bem, aquilo que eu queria dizer…’ E não raro ao final da Missa vem alguém a nosso encontro e nos diz: – ‘… no sermão, o Sr. disse aquilo que eu precisava ouvir…’ Essa Missa de hoje, aqui nesse condomínio, não ficará sem produzir seus efeitos. Podem acreditar. Na Missa, o Senhor liberta os homens de todas as suas angústias. Temos ainda muito o que aprender. Nosso pensar é totalmente limitado sobre as coisas de DEUS. Mas, perseverando, um dia vamos entender, através de nossas orações. Não precisa ser uma oração espalhafatosa. No silêncio do seu quarto, rezar apenas um Pai Nosso, a oração mais completa que existe. Oração que fala do perdão … perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido… Se pedimos perdão a DEUS e Ele nos perdoa, por outro lado, temos de perdoar a quem nos ofende. Não é justo isso? Participar da Missa é o que nos faz mais cristãos. A Igreja nos identifica, nos faz mais irmãos. Devemos ter a consciência de que o Pai Nosso nos une em nome de Cristo. E daí vem aquele efeito do qual falei no início. O perdão não é humano e… sim divino. É Cristo trabalhando dentro de cada um de nós.”

E assim foi mais uma santa Missa celebrada em Condomínio. Obrigado a todos aqueles que têm prestigiado essa iniciativa. Contamos ainda com a presença do músico Paulo, acompanhado de sua Débora. Cantaram e encantaram nossa noite de terça-feira. Agradecemos.

Desejando que se realize uma Missa em seu Condomínio, faça contato com Carlos e/ou Terezinha Bellote Chaman – 16 – 3336-5548 – 9.9782-6116 – celp@terra.com.br Até lá e fiquem com DEUS.