Notícias da Paróquia › 21/08/2018

Um Testemunho de Vocação

Pe. Willian

“[…] porque eterna é a sua Misericórdia”. (SI 135,1b)

Há 28 anos, nasce, em Itápolis, Willian Henrique Rodrigues, filho de Manoel Luis Rodrigues Pires e Clevanilda Jussimara Boralli  Rodrigues. Tem uma única irmã, Liliane Beatriz Rodrigues. Quando criança, vive uma infância normal, como todo garoto do interior.

Seu desejo de ser padre manifesta-se, no inicio da catequese, na cidade de São Manuel.  Lá, ele principia a ajudar nas missas, levando o ofertório e também participa como coroinha.  No último ano de catequese, volta a Itápolis, terminando assim a catequese. Continua servindo a Igreja como coroinha, sempre com amor e dedicação para com as coisas de DEUS!

Mais tarde, passa no concurso da Prefeitura e também começa a namorar. Algum tempo depois, participa de um encontro vocacional, aos 13 de junho de 2009. Um dia antes, 12 de junho (justamente no dia dos namorados), termina com sua garota.  Após o encontro vocacional, sente o chamado para o seminário.  É no Curso de Liderança Cristã (CLC) que tem a certeza de que quer ingressar no Seminário. E, como o caminho se faz caminhando, o tempo passa… Na Ordenação Presbiteral do Padre Érico Tiago, o Padre Paulo Henrique Facin percebe que os olhos de Willian brilham! Decidido a ir para o Seminário, larga seu emprego. O Monsenhor Ednyr e Pe. Paulo já haviam intuído sua vocação.

Hoje, ai está ordenando-se Padre. Temos absoluta certeza de que DEUS está muito feliz por acolher um jovem que, certamente. seguirá os passos de Jesus, com muita alegria.

Certa feita, em uma declaração, Willian exprime seus sentimentos: “Em suma, para mim, o CLC sempre foi um grupo que muito auxiliou, nos trabalhos de evangelização da nossa Itápolis.  Sempre levou muitos jovens a DEUS, despertou muitas vocações presbiterais, matrimoniais e missionárias. Teve seus erros, teve seus acertos. Mas uma coisa é certa, entre uns e outros, o sincero desejo sempre foi o de fazer o seu melhor pela causa do Reino de DEUS. Rogo a Ele, o Bom, o Belo Pastor, por intermédio da Bem-Aventurada Virgem Maria, sua Mãe, que continue a derramar sua bênção sobre todos os jovens, iluminando-os com a Luz do  Espírito  Santo,  a fim de que continuem e aperfeiçoem, cada dia, os seus trabalhos, em prol de Cristo e de sua esposa, a Igreja!”

O que é ser Padre, conforme contemplado no Documento 100 da CNBB (2014)?

“Ele deve ser formado para ser servidor do seu povo; capaz de acolher bem as pessoas e exercer sua paternidade espiritual, sem distinções. Por isso, é fundamental cuidar da formação permanente e da formação nos seminários, de acordo com essa visão de pastoral, que considera a paróquia uma comunidade de comunidades, tal como tem insistido a Igreja, no Brasil, a respeito da formação presbiteral”.

Parabéns, Pe. Willian, nossa comunidade sempre estará rezando por você.

Carlos e Terezinha Bellote Chaman (Pascom Nossa Senhora das Graças).