Horários: Missas de Segunda a Sexta-feira às 19h; Sábados às 18h30min
Domingos às 08h, às 10h e às 19h15min

Padroeira

Nossa Senhora das Graças

Santa Catarina Labouré, freira vicentina francesa, foi distinguida no dia 27 e novembro de 1830, em Paris, com a aparição da Virgem Santíssima. Conta ela: “A Senhora tinha os dedos cobertos de anéis e pedrarias preciosas de indizível beleza, dos quais desprendiam raios luminosos para todos os lados, envolvendo a Virgem de extraordinário esplendor”.

Maria Santíssima lhe disse: “Eis o símbolo das graças que derramo sobre as pessoas que as pedem”.

Como se não pudessem com o peso das graças, os braços se abaixaram e se abriram na atitude graciosa que se vê na Medalha. Formou-se então em torno a Virgem um quadro onde se liam em letras de ouro estas palavras: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós”.

Maria confiou-lhe esta missão: Mandar cunhar uma medalha por este modelo. As pessoas que a usarem receberão grandes graças; hão de ser abundantes as graças para os que a trouxerem com confiança.

“A Santa Virgem fez-me compreender quanto Lhe são agradáveis as orações que A invocam, e quanto é generosa em conceder o que Lhe pedem”. Milagres e prodígios extraordinários se operam por meio dessa Medalha. É célebre a conversão do judeu Alfonso Ratisbonne, acontecia depois da visão que ele teve na igreja de Santo Andrea delle Fratte, em Roma, em que a Santíssima Virgem lhe apareceu da mesma forma que é representada na Medalha.

Ela – disse o PaPa Pio XII – foi instrumento de tão numerosos favores, tantas curas, proteções e conversões, que a voz do povo a chamou de Medalha Milagrosa.

É uma dádiva celeste. Usá-la é colocar-se sob a proteção de Maria, na vida e na morte. É a medalha católica mais difundida em escala mundial. A festa de Nossa Senhora das Graças ou da Medalha Milagrosa é dia 27 de novembro.