Horários: Missas de Segunda a Sexta-feira às 19h; Sábados às 18h30min
Domingos às 08h, às 10h e às 19h15min

Pe. Celso Maximino José

Pe. Celso nasceu em Novo Horizonte (SP), no dia 24 de novembro de 1953. Filho de Adelino José e de Benedita Purcino José.

Ingressou no Seminário Menor dos Padres da Doutrina Cristã em Catanduva a 14 de fevereiro de 1963, onde concluiu o 1º grau em 1968. Fez o Clássico no Instituto Caboniano São Judas Tadeu, em São José do Rio Preto. Daí seguiu para Guaíra (SP) onde fez o Noviciado e Magistério no Seminário da mesma cidade.

Em São Paulo cursou filosofia, psicologia e teologia durante os anos de  1969-1977 no Instituto Teológico de São Paulo (ITESP). A seguir fez um ano de Pastoral no Rio de Janeiro.

Em 1978 foi para Itápolis, trabalhando um ano como Diácono. Foi ordenado presbítero em Novo Horizonte, no dia 23 de setembro de 1978.

Sua primeira função ministerial foi como Vigário cooperador de Itápolis, e ao mesmo tempo Vigário de Nova Europa, até o no de 1980. Nesse ano foi Vigário substituto de São Geraldo em Araraquara. Em 1981 passou a atender também Tabatinga. Nessa ocasião foi membro do Conselho de Presbíteros.

Em 1982, a pedido de Dom Constantino, fez um ano de especialização em Catequese (Curso Superior de Pastoral Catequética – CSPC) no Instituto Salesiano Pio XI e o Curso de Metodologia Catequética (CMC) também no Pio XI. Neste período, atuou como Coordenador Diocesano da Catequese, Coordenador da Pastoral da Juventude de São Carlos, Coordenador de Ensino Religioso, Vigário Cooperador da Catedral, Membro do Conselho Diocesano de Pastoral e Assessor da Pastoral da Juventude na Província Eclesiástica de Campinas.

No ano de 1984, assumiu o ofício de Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em São Carlos. Onde permaneceu até assumir como Pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus em Mineiros do Tietê (SP) em 1991.

Em 1992, na fundação da REDEVIDA de televisão, Padre Celso começou a celebrar e participar de programas que o canal realizava. Permanece até hoje celebrando na REDEVIDA.

Também em 1992 assumiu o ofício de Pároco da Paróquia São José, na cidade de Barra Bonita (SP), onde permaneceu por 25 anos, até ser transferido por Dom Paulo Cesar para a nossa Paróquia, sob o patrocínio de Nossa Senhora das Graças, assumindo o ofício no dia 04 de fevereiro de 2017, permanecendo no ofício atualmente.

Côn. Antonio Desan

Nascido em 6 de maio de 1926 na cidade de Pirajú, interior de São Paulo, filho de Paulo Desan e Maria Furlanetto, nono filho de uma família de dez irmãos.

Ele passou a sua infância na cidade de Dois Córregos, onde cursou o primário e foi nessa época, quando ainda era coroinha, que surgiu a vontade de se tornar sacerdote.

Em fevereiro de 1939, seu pai, Paulo Desan, o levou para São Paulo na casa de Dona Beatriz e lá, juntamente com mais vinte meninos de sua idade, estudaram por dois meses Matemática, Português, Latim e Religião.

Em seguida seguiu para Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, onde cursou o ginásio e o colegial na Escola Apostólica dos Padres Jesuítas. Permaneceu em Nova Friburgo de 1939 a 1954, onde cursou também Filosofia e dois anos de Magistério.

Nos anos de 1954 a 1957, cursou teologia em São Paulo no Seminário Central do Ipiranga. Sua Ordenação Presbiteral ocorreu no dia 29 de junho de 1957 na cidade de Dois Córregos, onde moravam seus pais.

Após a Ordenação partiu em viagem de formatura para visitar Roma, Assis, Nápoles e Cássia. Ao retornar da Europa, o Bispo Dom Rui Serra o designou para ser professor no Seminário de São Carlos durante o período de 1958 até 1965.

Depois disso iniciou definitivamente seu trabalho paroquial: De 1967 a 1970 – Vigário de Reginópolis, interior de SP, na paróquia Nossa Senhora dos Anjos.

De 1971 a 1973 – Coadjutor da paróquia São Judas Tadeu em São Caetano do Sul e professor na Faculdade de Filosofia, Ciência e Letras de São Caetano do Sul.

De 1974 a 1978 – Vigário de Ribeirão Bonito, na paróquia Bom Jesus da Cana Verde.

De 1979 a 1980 – Coadjutor na Catedral e na Vila Isabel, em São Carlos.

De 1981 a 1982 – Vigário de Boa Esperança do Sul, na paróquia São Sebastião.

De 1983 a 1986 – Vigário da paróquia São João Batista, em Dourado.

De 1987 à 2007 – Pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Graças em Araraquara.

De 2007 até hoje – Vigário deste mesma paróquia.

Diác. Willian Henrique Rodrigues

Nascido aos 07 dias do mês de março de 1990, em Itápolis-SP. Filho de Manoel Luis Rodrigues Pires e de Clevanilda Jussimara Boralli Rodrigues; tem uma irmã, Liliane Beatriz Rodrigues. Concluiu o ensino fundamental e o ensino médio em Itápolis.

Sentiu o chamado à vida presbiteral desde a infância, tendo ingressado no Seminário Propedêutico, em Araraquara, com 19 anos, em 2010; e no mesmo ano, realizou seu estágio pastoral na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Araraquara, com o Revmo. Pe. Edson Ap. Franco de Godoy. Em 2011, ingressou no Seminário Maior de Filosofia São João Paulo II, na cidade de São Carlos, onde concluiu o curso no final do ano de 2013.

Em 2014, ingressou no Seminário de Teologia Casa de Formação São Carlos, em Campinas, estudando Teologia na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCC), concluindo o curso em 2017.

Foi ordenado Diácono no dia 16 de dezembro de 2017, tendo assumido como lema para o seu ministério diaconal o seguinte versículo: “Somos teus servos, faremos tudo o que ordenares; faze o que te agradar” (2Rs 10,5).

No dia 14 de janeiro de 2018 foi apresentado à Paróquia Nossa Senhora das Graças, como colaborador do pároco, o Revmo. Pe. Celso Maximino José.

Sua ordenação presbiteral está marcada para o próximo dia 18 de agosto de 2018, às 09h30min, na Catedral de São Carlos.