Horários: Missas de Segunda a Sexta-feira às 19h; Sábados às 18h30min
Domingos às 08h, às 10h e às 19h15min

Notícias da Paróquia › 06/09/2018

Missa em Condomínio 102.ª edição.

“Como praticarmos o exorcismo em nós mesmos? Fazendo o sinal da Cruz: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. (Pe. Edivan F. Nunes).

Aos 04 de setembro, celebrou-se mais uma edição (102.ª) de nossa Missa em Condomínio. Aconteceu no Ed. Mediterrâneo, onde mais de 30 pessoas foram recepcionadas por Renato Gíglio, síndico, e por Maria Callegari, organizadora da celebração. Não bastasse a alegria de mais uma celebração, tínhamos uma novidade: o celebrante, Pe. Edivan Freire Nunes, vindo de Rincão, da paróquia São Luiz Gonzaga. A partir de agora, juntamente com Pe. Celso Maximino, ambos conduzirão as paróquias de N. Sr.ª das Graças e das Dores.

Foi bastante simpática a apresentação do sacerdote, com um breve relato de sua caminhada e, já, colocando-se à disposição da comunidade. O interessante é que ele faz uma homilia diferenciada. Ela é participativa, convidando os presentes a darem suas opiniões, a partir de seus questionamentos. Alguns trechos importante de sua fala: “A palavra de DEUS se faz carne entre nós. A razão humana sinaliza-nos alguns ensinamentos. Por exemplo: hoje, dia 4, poderíamos nos perguntar… noite fria, vários acontecimentos que poderiam nos impedir de estarmos aqui. Mas, por que estamos? Estamos aqui para enxergar nos outros nossos irmãos em Cristo. (Nesse momento, começa a participação de alguns dos presentes e suas respectivas respostas) — Paulo Planas, me dê um exemplo de como enxergar Jesus no outro irmão? — No amor que observamos nos outros. – Ajudando ao próximo, praticando a caridade, fazendo gentilezas. (E assim por diante…). (E continua Pe. Edivan). Para enxergar Cristo no outro precisamos crucificar nossa razão. Precisamos ter fé. Nossa fé ainda é muito pequena… mínima. Precisamos que nossas Missas deixem de ser um encontro social, mas sim um encontro de Fé”. Como praticarmos o exorcismo em nós mesmos? Fazendo o sinal da Cruz: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.

E ainda, com o seu jeito simpático de ser, convidou a Sr.ª Kátia Franco a declamar a poesia, Oração da noite, antes da bênção final. Mais uma vez, não podemos deixar de agradecer ao Sr. Callegari, ao Fred e ao Sr. Aluísio por nos alegrarem com suas canções.

Convido-os a participarem de nossa próxima Missa em Condomínio, no mês de outubro.  A celebração acontecerá no Ed. Solar Torino – Av. Barroso, 2101. Na ocasião, a síndica, Sr.ª Maria E. Sommerhauzer, aguarda-nos Em tempo, informaremos o celebrante. Contamos com a presença de vocês.

Desejando que se realize uma Missa em seu Condomínio, faça contato com Carlos e/ou Terezinha Bellote Chaman – 16 – 3336-5548 – 9.9782-6116 – celp@terra.com.br Até lá e fiquem com DEUS.