Notícias da Paróquia › 15/08/2018

Missa em Condomínio 101.ª edição.

“Nós não precisamos tocar as vestes de Jesus, nós comungamos o Senhor e, se desejarmos, podemos fazê-lo todos os dias”. (Pe. Cristian Capelatto).

Aos 07 de agosto, celebrou-se mais uma edição (101.ª) de nossa Missa em Condomínio. Aconteceu no Ed. Piazza Del Carmo, onde 57 pessoas foram recepcionadas por Mayra Benatti, síndica, e por Eleni Ap. Santos, organizadora da celebração. Como sempre, um acontecimento impecável. Ao longo desses 10 anos, Piazza Del Carmo sempre concentrou o maior número de pessoas, moradores e vizinhos.

Queremos agradecer, também, as presenças de Diogo Túlio, Fred Kawano e Rubens Callegari, que alegraram o encontro com seus cânticos.

Como há seis anos já vem sendo feito, naquele edifício, a celebração coube mais uma vez ao Pe. Cristian Capelatto (Paróquia N. Sr.ª do Carmo). Sempre, de forma muito lúcida, assim se manifestou em sua homilia: “Os que aqui residem, bem como seus convidados, estão ao lado da Igreja do Carmo. É comum encontrar muitos de vocês na Igreja. Mas, hoje, como de outras vezes, foi diferente: a Igreja é que vem à nossa casa, no formato de Missa em Condomínio.

O evangelho de hoje mostra que devemos reconhecer Jesus nas nossas vidas. A prova disso é que aqui estamos para encontrarmo-nos com Ele. Ele nos cura, consola-nos, abençoa-nos, chama-nos assim como fez com Pedro. Ele simplesmente disse… ‘vem’… Mas, Pedro ficou com medo e Jesus estendeu-lhe sua mão e pronunciou… ‘homem de pouca fé’… Ter fé, principalmente quando estamos em dificuldade. Talvez, algumas vezes, Jesus tenha nos dito, bem ao pé de nossos ouvidos: ‘homem de pouca fé’. Porém, mesmo assim falando, sempre nos estende sua mão. Mesmo se duvidamos, Ele nunca desiste de nós, está com cada um de nós. Não precisamos tocar as vestes de Jesus, nós comungamos o Senhor e, se desejarmos, podemos fazê-lo todos os dias. E, em especial, nos dias de domingo. DEUS está na minha, na sua, na nossa vida. DEUS nos ajuda sempre na hora exata.”

Ao final da Missa, Pe. Cristian fez um agradecimento especial à síndica Mayra Benatti, por todo o acolhimento que tem dado à celebração das Missas em Condomínio, no seu edifício.

Convido-os a participarem de nossa próxima Missa em Condomínio, no mês de setembro.  A celebração acontecerá no Ed. Mediterrâneo – Av. São Geraldo, 631, defronte ao Pq. Infantil. Na ocasião, o síndico, Renato Gíglio e Maria Calegari, aguardam-nos Em tempo, informaremos o celebrante. Contamos com a presença de vocês.

Desejando que se realize uma Missa em seu Condomínio, faça contato com Carlos e/ou Terezinha Bellote Chaman – 16 – 3336-5548 – 9.9782-6116 – celp@terra.com.br Até lá e fiquem com DEUS.